Planejamento Comercial

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Nós estudamos e apontamos qual é o melhor caminho para a sua empresa chegar no resultado comercial desejado.

Como o próprio nome já diz, vamos planejar e executar uma estratégia eficiente para atingir os objetivos e metas da sua empresa. Todo esse processo requer um estudo sobre o ambiente em que sua empresa se encontra, seus objetivos e estratégia atual.

Caso já exista um planejamento comercial, serão feitos ajustes e um novo plano de ações, simples e eficiente. O diferencial da ITIBAM é que todo planejamento considera as características, expectativas e capacidade de investimento do cliente. E o melhor: é realmente aplicável.

Podemos fazer uso de diversas metodologias para executarmos o seu planejamento comercial:

  • A boa e velha análise de ambientes internos e externos (SWOT);
  • PEC (Plano Estratégico Comercial);
  • Design thinking;
  • Coaching organizacional;
  • Modelagem através de PNL (programação neurolinguística);
  • Canvas da proposta de valor;
  • MVP (minimum viable product ou mínimo produto viável);
  • Análise de cenários e projeções;
  • Road Map;
  • Canvas da segmentação de clientes B2B, exclusivo da ITIBAM.

Cada projeto é desenvolvido de forma personalizada, de modo a atender as necessidades da sua empresa.

Acreditamos que o sucesso do planejamento depende da estratégia somada a planos de ação simples e ágeis e, claro, sempre com o acompanhamento da nossa equipe bem de perto para uma boa execução.

Todos podem ver as táticas das minhas conquistas, mas ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias.

Nessa fase da nossa jornada, trabalhamos os seguintes itens:

  • Definição/alinhamento da estratégia;
  • Definição de metas e objetivos;
  • Estudo de mercado potencial;
  • Posicionamento de mercado;
  • Segmentação e categorização de clientes;
  • Segmentação de carteiras de clientes;
  • Criação da proposta de valor;
  • Estratégia comercial;
  • Sales Capaity Planning (Dimensionamento Meta X Equipe X Produção);
  • Criação e aprimoramento de políticas comerciais;
  • Campanhas de incentivo;
  • Planejamento de canais;
  • Criação de planos de ação simples e ágeis, entre outros.

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