Planejamento Comercial
Planejamento Comercial
Nós estudamos e apontamos qual é o melhor caminho para a sua empresa chegar no resultado comercial desejado.
Como o próprio nome já diz, vamos planejar e executar uma estratégia eficiente para atingir os objetivos e metas da sua empresa. Todo esse processo requer um estudo sobre o ambiente em que sua empresa se encontra, seus objetivos e estratégia atual.
Caso já exista um planejamento comercial, serão feitos ajustes e um novo plano de ações, simples e eficiente. O diferencial da ITIBAM é que todo planejamento considera as características, expectativas e capacidade de investimento do cliente. E o melhor: é realmente aplicável.
Podemos fazer uso de diversas metodologias para executarmos o seu planejamento comercial:
- A boa e velha análise de ambientes internos e externos (SWOT);
- PEC (Plano Estratégico Comercial);
- Design thinking;
- Coaching organizacional;
- Modelagem através de PNL (programação neurolinguística);
- Canvas da proposta de valor;
- MVP (minimum viable product ou mínimo produto viável);
- Análise de cenários e projeções;
- Road Map;
- Canvas da segmentação de clientes B2B, exclusivo da ITIBAM.
Cada projeto é desenvolvido de forma personalizada, de modo a atender as necessidades da sua empresa.
Acreditamos que o sucesso do planejamento depende da estratégia somada a planos de ação simples e ágeis e, claro, sempre com o acompanhamento da nossa equipe bem de perto para uma boa execução.
Todos podem ver as táticas das minhas conquistas, mas ninguém consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias.
Nessa fase da nossa jornada, trabalhamos os seguintes itens:
- Definição/alinhamento da estratégia;
- Definição de metas e objetivos;
- Estudo de mercado potencial;
- Posicionamento de mercado;
- Segmentação e categorização de clientes;
- Segmentação de carteiras de clientes;
- Criação da proposta de valor;
- Estratégia comercial;
- Sales Capaity Planning (Dimensionamento Meta X Equipe X Produção);
- Criação e aprimoramento de políticas comerciais;
- Campanhas de incentivo;
- Planejamento de canais;
- Criação de planos de ação simples e ágeis, entre outros.
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